quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sex Drive - Rumo ao Sexo



Estreia - 13/3 - Começo dizendo que a versão de Sex Drive que eu assisti foi a menos indicada, inclusive pelos produtores e não foi a que arrecadou quase 20 milhões de dólares nas bilheterias americanas. Em vez de ir ao cinema, como eles queriam, assisti em DVD a chamada edição sem cortes.

De cara os realizadores de Rumo ao Sexo aparecem e, antes do longa ter início, prometem uma "versão terrível, apenas para os fanáticos", indicando que aqueles que não suportam as comédias adolescentes americanas desliguem a televisão. A saída que eles encontraram foi colocar mulheres nuas andando pelas cenas aleatoriamente para que a edição do DVD ficasse, digamos assim, mais caprichada. Além disso, os erros de gravação estão no meio do filme, com risadas e gritos de "corta" no meio das cenas.

O resultado é um longa de duas horas e nove minutos (vinte a mais), cheio de closes bizarros das coisas mais toscas possíveis. Sex Drive conta a história de um garoto nerd que não aguenta mais ser questionado pelo irmão mais velho (que acha que ele é gay) e decide atravessar metade dos Estados Unidos para conhecer uma menina que conheceu pela internet (alguém aí se lembrou de Eurotrip?). O início, com gafes perto dos pais e na escola, além da trilha de rock contemporâneo lembra American Pie e apesar de piadas excessivamente grosseiras não tem como dizer que não há momentos engraçados.

A parte em que a "ação" acontece no shopping nos apresenta uma dupla que tenta ser os novos Jay e Silent Bob, com um humor que faz referência aos filmes de Kevin Smith. Quando o restante da família do protagonista Ian (Josh Zuckerman, de 24 anos e uma carreira de participações na TV) viaja e deixa o carro do irmão na garagem, ele vai com seus amigos Lance (Clark Duke, conhecido das pessoas que assistem à série Greek) e Felicia (sim, uma garota, interpretada por Amanda Crew) rumo ao sexo. No caminho eles passam por problemas com o carro, um homem enfurecido atrás de Lance, uma colônia Amish e um parque de diversões.

Com participações de James Marsden, um hilário Seth Green e a banda Fall Out Boy, Sex Drive não escapa da conclusão óbvia das comédias que fogem do anarquismo e terminam de forma bem convencional. Não é um filme inesquecível, mas passa sem sustos. Os mais novos vão guardar por mais tempo e para os mais velhos é recomendado cuidado com a "violência" de algumas cenas. Nota 5



Filmes comentados em 2009: 101
Filmes lançados em 2009: 32
Total de filmes do blog: 101

Um comentário:

HenriqueFonseca disse...

Acabando de ver o filme aqui.
Momentos engraçados, seguindo a linha de American Pie e dos filmes de comédia sobre adolescentes em geral.
Nota 5.5