quarta-feira, 6 de maio de 2009

Filme 100

No post abaixo você lê meu centésimo comentário no blog. Acredito que tenha feito certo em mudar a página, limitando no cinema o seu conteúdo. Para "comemorar" esse momento "histórico", algumas mudanças:

* No canto esquerdo você pode observar que eu coloquei um Índice Geral de Filmes - Ordem Alfabética. Todos os posts com meus comentários estão lá e serão atualizados automaticamente.

* A intenção é fazer com os principais festivais de cinema e prêmios o mesmo que já estou fazendo com as listas (começando com as da AFI). Nos próximos dois meses devo ocupar o blog com bastante conteúdo nesse sentido, formando índices gerais específicos para eles. Outra ideia é fazer um índice por nota.

* Eu sei que essas informações podem ser encontradas em qualquer site de cinema. A intenção aqui é apenas facilitar a navegação de quem pretende ler sobre um filme específico (e comentá-lo, já que eu meu desejo é que as pessoas passem por aqui, leiam e escrevam suas impressões sobre os filmes).

* Também do lado esquerdo está a lista do Google de notícias sobre cinema. Já que você passou por aqui, não custa nada utilizar o blog pra se atualizar.

* Sendo assim, minha intenção é ir além de apenas comentários dos filmes e fazer o que não tenho conseguido, devido ao tempo: falar mais sobre bastidores, as notícias, entre outras coisas.

* A partir dessa semana vou procurar fazer posts com dicas de outros blogs sobre cinema e aumentar a "divulgação".

* Deve rolar algumas enquetes, mas tenho medo das perguntas ficarem às moscas e não serem respondidas. Mais alguns dias e eu faço o teste.

* Tentei colocar uma barra de busca no canto esquerdo, mas não consegui. Porém, lá em cima, também no canto esquerdo, você pode digitar a palavra ou expressão que você está atrás e clicar em "pequisar blog". Com a infinidade de marcadores e os índices gerais, acredito que esteja tudo bem amarrado.

* Sugestões sobre o layout também são bem vindas.

* Acrescentei um marcador "Cinema Brasileiro".

O blog estará sempre em fase de construção, por isso, faça um blogueiro feliz e comente! Boa noite a todos!

Um comentário:

Lyvia Ferreira disse...

indique cinemacomrapadura.com.br