terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia dos Namorados Macabro (2009)



Estreia - 13/3 - Depois de uma série de assassinatos (22 pessoas mortas a machadadas) numa mina de carvão no Dia dos Namorados o filme se propõe a contar a história de quatro sobreviventes ao ataque exatamente uma década depois, quando o serial killer, aparentemente, está de volta.

Dia dos Namorados Macabro (refilmagem de 1981, que eu ainda não vi) é a primeira produção em 3D (chamada de "verdadeira dimensão") com censura para menores de 17 anos nos Estados Unidos. Se o diretor Patrick Lussier, com larga experiência em longas de terror roteirizando e editando O Olho do Mal, trilogia Pânico, entre outros, entrega no prólogo algo parecido com terror adolescente, os créditos homenageiam os slash movies, com os nomes dividindo espaço com pedaços de corpos num hospital.

O sexo e a violência da primeira metade vai perdendo força e a história quase irritante de tão óbvia, vai perdendo a graça. O elenco com quatro rostos desconhecidos tem como destaque Jaime King, no papel de Sarah, lembrando fisicamente uma Lindsay Lohan dos velhos tempos. Não há sustos (as cenas de "terror" são espaçadas), mas o filme tem seu brilho, com uma situação interessante.

Com bilheteria boa para os padrões atuais, talvez haja uma sequência, tanto que os roteiristas, ao contrário da maioria das tramas do gênero, deixaram alguns desafetos do vilão vivos - evitando assim que a plausível motivação do filme de origem não se perca em violência gratuita. Não precisa me convidar. Nota 4



Filmes comentados em 2009: 98
Filmes lançados em 2009: 31
Total de filmes do blog: 98

Um comentário:

Lyvia Ferreira disse...

eu e xana perdemos nosso tempo vendo isso...