terça-feira, 21 de abril de 2009

Noivas em Guerra



Estreia - 6/2 - Liv e Emma são duas amigas que combinam de casar no mês de junho do mesmo ano (no Hotel Plaza) quando eram crianças. Quando elas crescem Liv se transforma em Kate Hudson (nada muito relevante depois de Quase Famosos) e Emma em Anne Hathaway (com a carreira nos eixos e indicada ao Oscar esse ano por O Casamento de Rachel e que acabou se machucando de verdade numa das cenas). Tudo vai indo bem, elas ficam noivas e contratam a organizadora de casamentos mais importante da cidade (em papel muito bem defendido por Candice Bergen, que também narra a história). Só que a incompetência da secretária faz com que as duas fiquem com a mesma data do hotel. Outro casamento em junho? Só daqui a três anos. Está declarada a guerra.
Kate e Anne são duas atrizes já rodadas e carismáticas, perfeitas para esse tipo de papel nesse tipo de filme. Liv é a primeira a tomar um atitude mais hostil e por ser mais bonita e uma advogada bem sucedida poderia ser algo mais perto de uma vilã. Mas o filme não se leva a sério, se preocupa mais com a diversão sem compromisso, apesar de não obter êxito. A história é um fiapo e não é muito bem conduzida. O diretor Gary Winick se limitou a dar espaço para as duas estrelas carregarem Noivas em Guerra nas costas.
O sucesso de bilheteria nos Estados Unidos já era esperado (no Brasil o filme não fez muito barulho), mas o roteiro em si é bobo, primeiro mostrando as briguinhas entre as protagonistas, depois a corrida pra ver quem faz as coisas mais rápidos, até chegar aos boicotes (como pintar o cabelo da outra de azul). Serve para mostrar alguns defeitos que as mulheres tentam esconder (inclusive para seus respectivos noivos) e um ou outro diálogo mais interessante, como a data-limite para a mulher desencalhar. Não espere encontrar alguém que acredite que uma guerra baseada na inveja termine assim tão facilmente. Nota 4



Filmes comentados em 2009: 86
Filmes lançados em 2009: 25
Total de filmes do blog: 86

2 comentários:

Livia disse...

Aiii To louca pra ver esse filme!!!

Livia disse...

AH! Detalhe básico para o esculacho dado na Kate e situaçao "pela" dessa Anne aih hein...rsrs