sábado, 11 de abril de 2009

Retorno com mudanças

Depois de dois meses sem atualizar (eu não desanimei, só que tinha muita coisa pra resolver nesse período), fiz algumas mudanças no Blog do JJ, que se intensificarão na próxima semana. Vamos por tópicos:

* Todo o conteúdo sobre esporte, televisão e música foi limado. O blog agora será só sobre cinema.
* Dentro dos posts sobre cinema eu tirei a parte final (que chamava "algumas observações", pois perdeu o sentido).
* Ainda dentro dos posts sobre cinema retirei também o comentário semanal sobre os resultados das bilheterias da semana (outros sites mais profissionais fazem isso com mais propriedade e qualidade).
* Ampliei os favoritos sobre cinema (inclui todos os sites que eu uso para buscar noticias na internet) e retirei, claro, aqueles dos assuntos que não serão mais tratados no blog.
* A mudança mais radical foi que eu separei um post para cada filme, formando uma espécie de fichas de comentários. Mantive as datas dos textos, porém perdi alguns preciosos comentários. Aproveitando que reorganizei tudo coloquei trailers de todos (eu disse TODOS) os filmes, quase todos legendados (se não me engano apenas 2 dos 78 estão sem legenda).
* Esses vídeos talvez façam o blog ficar um pouco mais pesado, mas seja paciente e não esqueça de comentar (de preferência sem spoilers).
* Agora no canto esquerdo da tela temos novos marcadores. Todos os comentários estão divididos pelo ano (2008 para frente obedecerão a ordem de lançamento nos cinemas brasileiros). "Opinião" se refere aos textos em que não comento filmes. Há alguns posts sem marcadores que originalmente se juntavam a vários filmes formando um post único.
* As colunas de sábado (O que o Blog Vê) e de domingo (Notícias de Semana) não mais existem. Talvez a partir de maio eu já organize algumas dicas de programação na TV se tiver tempo. Por enquanto eu deixo as ideias guardadas.
* Tivemos algumas mudanças no layout (a maior delas na capa do blog - eu sei, está um pouco tosca mas não sei mexer muito bem nessas coisas), incluindo um contador de visitantes e a oportunidade de donos de contas do blogger (inclui Google, Orkut, sei lá) se tornar seguidores do Blog do JJ.
* A partir de segunda feira vou incluir novos marcadores sobre Oscar, listas do American Film Institute e outras listas conceituadas pra começar a falar de filmes mais antigos.
* Além disso, começo também a tirar o atraso de dois meses sem comentar os lançamentos de 2009.
* Prometo que vou divulgar o blog pra ele não ficar às moscas e eu parar de atualizar mais uma vez.

Feliz Pascoa a todos e até segunda!

Nenhum comentário: