quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Help!





Sinopse: Uma aventura surreal, filmado em Londres, Bahamas e Alpes Suiços. No filme os Beatles são perseguidos por membros de um culto indiano que querem o anel que Ringo está usando.Inicialmente seria intitulado, Eight Arms to hold you. O filme custou o dobro do preço do anterior/ Hardy Days Night , por ser filmado em cores e por ter feito em algumas locações exóticas. Porem , na Inglaterra nem todas as músicas do LP, forma apresentadas na produção.Durante os depoimentos feito no documentário Anhtology, Ringo disse que muitas cenas do filme, os Beatles gravaram sob efeito de maconha. CANÇÕES DO FILME: You're Going To Lose That Gir,You've Got To Hide Your Love Away; Ticket To Ride; The Night Before;I Need You; Another Girl; Help!. (Fonte: Blockbuster)

Motivo para assistir: Os Beatles – verdadeiros

Estreia – 29/07/1965 (nos EUA) – Segundo filme utilizado para divulgar o sucesso do quarteto de Liverpool, Help! revelou-se o melhor dos três já vistos pelo blog (quem sabe um dia os outros dois ganham comentários publicados). Os Reis do Iê-Iê-Iê é de uma inocência irritante, servindo para o registro da Beatlemania em seu estado bruto. Yellow Submarine possui grandes momentos, mas tem ritmo irregular. Já em Help!, os realizadores tiveram a preocupação em criar uma trama, por mais pueril que seja.

A corrida pelo anel no dedo de Ringo é permeada por sete canções tocadas na íntegra, sem nenhuma ligação com o filme (igual a um videoclipe). No início é interessante ver como os Beatles brincam com a fama de excêntricos e tencionam serem vistos como pessoas normais. No final, a preocupação com a lógica dá espaço à diversão. O diretor Richard Lester (o mesmo de Os Reis do Iê-Iê-Iê) está mais inspirado que no longa anterior. Ele teria algum sucesso em uma refilmagem de Os Três Mosqueteiros e nas continuações de Superman.

Seguiram o exemplo dos ingleses, Michael Jackson e Roberto Carlos, sendo que Moonwalker e Em Ritmo de Aventura (as produções de maior sucesso de cada um, respectivamente) parecem primos de Help!, dada a semelhança na (falta de) relação entre a narrativa e os números musicais, praticamente anexados à história. Porém, da "trilogia Beatles", Help! ainda é aquele que mais se aproxima de cinema. Nota 6




Filmes comentados em 2012: 6
Filmes lançados em 2012: 0
Total de filmes do blog: 143


Nenhum comentário: