terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Kung Fu Panda



Estreia - 22/8/2008 - Essa animação (indicado ao Oscar na categoria) chegou aos cinemas no verão americano com muita publicidade e a responsabilidade de ser o novo Shrek da Dreamworks. O roteiro é uma homenagem à arte marcial que se divide em estilos como: garça, macaco, louva-Deus, tigre e serpente. Dito isso, é fácil entender porque esses cinco animais são os escolhidos para representar os mestres do kung fu que recebem em seu templo um estabanado e preguiçoso panda.
O roteiro segue a fórmula das animações dos anos 1990, que rendeu excelentes bilheterias para a Disney, com muito colorido, curta duração e piadas fáceis (só faltaram as músicas). A graça está restrita às caras-e-bocas do panda (com a voz de Jack Black) e os diálogos simples com mensagem direta é bom para agradar as crianças bem pequenas. Infelizmente o tipo de filme é um pouco ultrapassado, a maioria das crianças mais crescidas não se interessam mais por esse tipo de história simples.
As cenas de luta são legais, com algumas referências aos animes japoneses que fizeram sucesso nas TVs do mundo todo, mas no fim é aquela mesma premissa da luta por um sonho de um personagem que tinha tudo para dar errado. Não é um filme excepcional e a impressão que dá e a de que Kung Fu Panda é a animação certa na década errada. Nota 5



Filmes comentados em 2009: 53
Filmes lançados em 2009: 5
Total de filmes do blog: 53

Nenhum comentário: