terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Procurado



Estreia - 4/7/2008 - O Procurado foi uma agradável surpresa de 2008 nos cinemas. Eu esperava um filme escapista sem uma cena de ação inesquecível, mas fiquei bem satisfeito ao sair do cinema. O longa conta a história de uma liga de assassinos liderada por Sloan (Morgan Freeman) que convida Wesley Gibson (James McAvoy) para fazer parte do grupo recebendo missões após um treinamento muito prazeroso com Angelina Jolie, que dizer, Fox.
A canção do filme (The Little Things) é uma de poucas que me chamaram a atenção no cinema esse ano. Os efeitos especiais são bem generosos, o roteiro tem muita ação, tudo está sempre se movimentando e percebe-se que os produtores não economizaram para fazer o filme. Foram recompensados com indicações ao Oscar nas categorias Efeitos Sonoros e Edição de Som.
Não tem como não gostar da trama do garoto com sua "ordinary life" enfadonha que descobre que possui um grande talento que pode realmente fazer da sua vida algo divertido. Aos poucos vai se conhecendo a origem do menino, o passado do seu pai e aquela parte clássica do rigoroso treinamento que prepara para o grand finale de O Procurado. Mas o que fez o longa se destacar em 2008 são as constantes reviravoltas de um roteiro inteligente, que mesmo abusando das mentiras, é um Jumper muito melhor, inclusive o final (o de O Procurado é excelente e o de Jumper meio bobo). Só não ligue para um certo absurdo envolvendo ratos e máquinas de tecelagem. Nota 7



Filmes comentados em 2009: 52
Filmes lançados em 2009: 5
Total de filmes do blog: 52

Nenhum comentário: