quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aviso aos Visitantes

Caros visitantes,

O Blog do JJ está de volta. Depois de alguns meses sem atualizar, retomei o gosto para falar de cinema. Não estranhe os posts abaixo do meu texto sobre Michael Jackson - This Is It. Separo os meses de Junho a Outubro para posts que farão parte do Índice Geral de Prêmios - que você acompanha no lado esquerdo da tela - por isso a grande distância (que aumentará ainda mais) dos comentários dos próximos dias para os 122 primeiros filmes do blog.

Nesse período sem atualização assisti a excelentes filmes, mas não escrevi sobre eles. Os últimos dois meses de 2009 servirão de teste para ver se consigo atualizar e manter o blog da maneira que eu quero, por isso poucos filmes atuais merecerão comentários, já que meu tempo é escasso.

Minha pretensão é catalogar o maior número de prêmios possíveis (Oscar, Globo de Ouro, Veneza, Berlin, entre outros) e fazer uma maratona com os 81 longas que venceram a categoria de melhor filme na história do Oscar. Assim vou enchendo o blog de grandes produções antigas já que não vou conseguir atingir o objetivo de falar sobre todos longas que se destacaram em 2009.

Minha intenção é fazer isso da melhor maneira possível em 2010. Por isso peço compreensão ao longo dos próximos dois meses, já que muita "velharia" (na visão de alguns, na minha opinião clássicos que precisam ser assistidos) vai desfilar por aqui. Prometo comentar uma coisa mais nova ou outra e falar de algumas notícias.

Sete dos 81 filmes já possuem comentários aqui, mas vou refazer meu texto sobre Onde os Fracos Não têm Vez por ter este não mais do que poucas linhas. Dificilmente conseguirei assistir e escrever sobre 75 filmes em 61 dias. Minha ideia é chegar em Fevereiro, mês da Corrida do Oscar com todos os comentários. Para tristeza de muitos, minha programação vai seguir a ordem cronológica. Como o primeiro vencedor do Oscar de melhor filme em 1929, Asas, se encontra devidamente comentado, passarei para o de 1930, Melodia na Broadway e por aí vai.

Obrigado pela visita e agradeço aos novos seguidores. A partir do final de semana serão atualizações constantes, se tudo correr bem. Vocês também me encontram no meu Twitter. Fiquem à vontade para comentar.

Um comentário:

Vander disse...

Leitor do blog.
Comentarista sempre presente.
Seguidor no twitter.
Feliz por estar de volta!
=)